Escrevo que estou em recolocação no Linkedln?

05/06/2020 Por: admin
Escrevo que estou em recolocação no Linkedln?
Já falei muito sobre este assunto em lives e textos anteriores. Porém, é um tema que ainda levanta muitas questões. Pois sempre surge a dúvida do profissional que está em busca de um novo trabalho em como sinalizar aos recrutadores a sua total disponibilidade para uma contratação. A pergunta que a maioria me faz é:

Devo escrever que estou em processo de recolocação no meu título profissional do Linkedin?

Não há necessidade de escrever este tipo de informação no título do seu perfil. A verdade é que colocá-la não agrega para a sua página na rede, pelo contrário, até atrapalha a busca por uma nova função.
O Linkedln, assim como outras redes sociais e sites de busca, funciona a partir de palavras-chave. Assim, se um profissional de RH ou um headhunter está à procura de um candidato para preencher uma vaga na área de Marketing, ele irá digitar no campo de busca termos como “Profissional de Marketing” e “Desenvolvedor de Produto” e não “Profissional em recolocação”.
Os únicos que buscam por esta expressão são as empresas que oferecem serviços de assessoria. Sendo assim, destacar que deseja se recolocar é desnecessário, pois, se na sua página não há vínculo empregatício atual, os recrutadores já saberão que você está em busca de um novo emprego.
Por isso é importante ter um perfil sempre atualizado e completo!

E no caso de quem está fazendo a transição de carreira?

Quem deseja mudar de área de atuação também não precisa escrever explicitamente que está disponível.
Existem outras formas de mostrar aos recrutadores que você está em busca de novas oportunidades. Por exemplo, suponhamos que alguém esteja trabalhando na área comercial, mas deseje ir para a área de Marketing.
Para destacar os seus objetivos profissionais, ela pode indicar no título de seu perfil que possui experiência em Marketing/ Publicidade/ Desenvolvimento de produto e demais atividades relacionadas a esta área. É possível até informar que seu objetivo é atuar com Marketing, apesar de atualmente trabalhar no setor comercial. Isso é o suficiente para demonstrar qual é o enfoque profissional desejado.
Assim, aposte em um perfil com as suas experiências profissionais, pois elas são decisivas para que o recrutador se interesse ou não pelo seu CV.

E se eu achar necessário colocar esta informação no Linkedln?

Existe uma função “Oficial” do linkedin para isto. Ou seja, você pode informar os recrutadores ou todos da sua rede que está disponível para novas oportunidades. É bem simples de usar.
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Para saber tudo sobre esta função clique aqui.

Se você julga importante indicar este dado no seu perfil, sugiro que o escreva na área de resumo do Linkedln. Pode-se usar, por exemplo, a expressão “profissional sênior e em recolocação”.
Outra alternativa é usar também outras redes como o Instagram e o Facebook. Faça um post comunicando a todos que está em processo de recolocação e que, se alguém souber de alguma oportunidade em sua área, que se lembre do seu nome.

 

Taís Targa

Psicóloga, Coach, Mestre em Educação, Job Hunter, Especialista em Recolocação e Carreira. Reconhecida como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Vlogueira, palestrante, escritora, viciada em redes sociais e empreendedora. Diretora da empresa TTarga Carreira e Recolocação. Autora do livro “Você de Emprego Novo” – Editora Évora.

 

Minha missão de vida é fazer com que você conquiste o emprego dos seus sonhos.


 

MODELO DE CURRÍCULO: http://listavip.ttarga.com.br/cv

Ah! Se você precisa de uma assessoria para Recolocação Profissional ou Transição de Carreira faça contato com a minha equipe pelo WhatsApp 41 99869-5950 ou 3044-5687.

Se você gostou curta este vídeo e compartilhe. Pode deixar também aqui o seu comentário ou dúvida. Booora realizar!

E me encontre nas redes sociais:

LINKEDIN | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK

Tais Targa LinkedIn Top Voices 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.