O que não falar na entrevista de emprego?
O que não falar numa entrevista de emprego?
Vou te dizer algo que deixa o recrutador irritado.
Se durante a entrevista ele de repente pergunta:
“Você poderia me falar o que você fez no seu último trabalho? Quais atividades você desenvolveu?”
E você olha para ele e pensa “Poxa, mas eu já coloquei tudo isso no meu currículo, eu já preenchi aquele formulário e descrevi todas as atividades que realizava”.
E então você olha para o recrutador, faz aquela cara de flor de plástico ou pensa forjar um sorriso e diz “Conforme eu coloquei no meu currículo ou conforme eu coloquei na ficha de aplicação…”
O que que você está querendo dizer com esta frase é:
“Porque tu tá me perguntando aqui tudo que eu já tive o trabalho de escrever? Não prestou atenção no meu currículo?”
Então essa palavrinha “conforme” pode te afastar do recrutador. Gerando automaticamente uma antipatia.
E pode ser que na hora de definir se ele gostou mais de um ou outro, mesmo sem ele saber explicar, vai preferir o outro profissional.
Por isso eu quero que você entenda. Se o recrutador está te perguntando algo na entrevista é porque faz sentido para o trabalho dele.
Vamos combinar que se não tivesse a necessidade de perguntar, se não fizesse sentido, ele te dispensaria e passaria para outra atividade.
Esta pessoa também está gastando o tempo dela com você. Então se quer ouvir da sua boca aquilo que você desenvolveu, é um bom sinal.
Isso te dará a chance inclusive de trazer história com mais emoção, de trazer de repente um exemplo que não consta no seu currículo, de sorrir, de falar e de mostrar a profissional ou o profissional incrível que você é!
MODELO DE CURRÍCULO: http://listavip.ttarga.com.br/cv