O pior chefe que já tive, relatos reais

25/05/2020 Por: admin
O pior chefe que já tive, relatos reais

Sabe quando a gente assiste a alguma série de comédia e morre de rir por causa de personagens caricatos que sempre fazem algo de absurdo? E se muitos desses personagens existissem na vida real? E se eles fossem o seu chefe? Aí não teria nada de engraçado, não é?

O pior é que realmente existem chefes terríveis que parecem ter nascido para fazer os seus subordinados sofrerem! Muitos são egocêntricos, descontrolados, arrogantes, sem noção, grosseiros, vaidosos, amargurados, entre muitas outras qualidades “incríveis”.

Se você sempre teve chefes maravilhosos (que sorte!), acha estranho que chefes horríveis assim realmente existam e está apenas curioso para saber mais sobre esse comportamento ou se você tem um chefe assustador e deseja encontrar empatia em quem também tem, continue lendo este texto!

Há um tempo, na minha página do LinkedIn, eu pedi aos meus seguidores que descrevessem os piores chefes que já tiveram nos comentários. Olha… Foi cada depoimento horripilante! Eu tive vontade de atravessar a tela e abraçar cada um deles!

Por isso, decidi compilar aqui as piores histórias de chefes ruins contadas naquele post. Com certeza, vocês vão terminar a leitura com um turbilhão de sentimentos e com aquela vontade de abraçar as vítimas da situação!

Podemos começar com um caso mais leve para aquecer os motores: o chefe falsiane! Já teve um chefe falso? O rapaz que contou a história disse que o chefe não valorizava em nada os seus funcionários, mas adorava mandar sorrisinhos falsos e irônicos, além de incentivos vazios, como “Gás, gás! Bora, bora!”.

Ele também diz que o cara decidiu trocar todo o quadro de funcionários de repente e ainda tentou incentivar mais falsidade e mentira entre os colaboradores (e clientes!).

Quando o nosso narrador passou na frente da empresa muito tempo depois de ter saído de lá, encontrou tudo fechado. Provavelmente esse chefe só era bom em intrigas mesmo e não em gerenciar!

Uma outra profissional contou que o seu chefe usava palavras chulas para incentivá-la a colocar a culpa em alguém por um erro ao invés de tentar encontrar a solução. Ela diz que por causa desse problema, ele não durou muito na empresa.

Outra situação infelizmente muito comum aconteceu com uma seguidora: o seu chefe apresentou um projeto que ela havia desenhado como se fosse dele, colocando a própria assinatura no lugar do nome dela! Um absurdo, além de falta de caráter! Mas, olhem, é algo mais comum do que a gente imagina.

Uma moça comentou também o caso envolvendo um superior que começava o dia bem, sendo simpático e dando bom dia para todos, mas que depois mudava totalmente de humor, passando a gritar e a humilhar seus funcionários. Ela conta que ele adorava corrigir o Português das pessoas, especialmente no que diz respeito à crase. Além disso, ele criticava a equipe o tempo todo, chegando a dizer que eles eram a pior equipe da empresa. O chefe ainda pegava trabalhos completos e os refazia por inteiro, alegando que não era aquilo que ele pedia. Que cara arrogante e pedante, hein?!

E quando o chefe é a filha da dona da empresa? O que fazer? No relato deito, ela era responsável pelo setor de Recursos Humanos e amava humilhar os funcionários. A mulher praticamente obrigava os colaboradores a irem às festas da firma e tinha uma pose superior simplesmente porque possuía uma carteira na OAB.

Ela também não pagava os benefícios de fim do ano aos quais todos tinham direito, como o Vale Transporte e o Vale Refeição, porque acreditava que bastava pagar o décimo terceiro. Para completar, a mulher mandava os funcionários almoçarem em lugares mais baratos e sugeria que eles não pedissem suco todos os dias! Pois é… a chefe querendo palpitar sobre a sua refeição. Imagine só…

Em um outro caso bizarro contado por uma seguidora, a chefe dela fazia a avaliação de desempenho com base no mapa astral de seus funcionários! Parece coisa de ficção, né? A moça ainda disse a chefe achava que qualquer crítica feita a ela era uma projeção das inseguranças dos trabalhadores ou puro ato de rebeldia.

A cereja do bolo dessa chefe astróloga foi quando ela fez todos participarem de uma reunião de equipe em que ela apontava quem eram os “amigos” que eles podiam confiar e quem eram os “inimigos” dentro do time! Uma situação realmente doida, não é?

Em outra história real, um seguidor conta que já estava no nível da gerência quando se deparou com um chefe ruim pela primeira vez. Ele se assustou com a conduta do seu superior, pois não pensava que pessoas assim realmente existissem no mundo corporativo.

Ele diz que esse chefe não conseguia passar metas ou objetivos, deixando tudo na adivinhação. Para o cara, nenhum trabalho era bom o suficiente e a equipe era sempre desrespeitada e criticada, sem ninguém tendo coragem para enfrentá-lo.

Os profissionais não possuíam mais motivação, o moral no setor estava bem baixo e nada estava certo. Quem conta a história diz que tentou questionar seus métodos e atitudes, mas as coisas só pioravam. Havia um sério problema de comunicação que chegou a durar um ano e três meses!

Há também um outro caso que me chamou bastante atenção: o chefe que era controlador ao extremo! Para você ter uma ideia, ele chegava a regular as idas ao banheiro e exigia que o ponto fosse marcado no horário exato, sem um minuto atrasado ou adiantado.

Além disso, a pessoa conta que, na época, tinha um familiar internado na UTI e nem assim podia utilizar o telefone para saber informações! Esse homem também suspeitava dos atestados, ligava para confirmar e já chegou a fazer um dossiê alegando fraude a um atestado porque frequentava o mesmo médico de uma funcionária!

A pessoa que fez esse relato termina dizendo que se sentia em um regime militar e que esse chefe foi a pior pessoa com a qual ela já trabalhou na vida! Que loucura, não é? Parece roteiro de filme de suspense!

 E aí, você também tem histórias assim? Já conviveu com chefes que passaram e muito do limite? Conta pra mim, eu quero muito saber!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Taís Targa

Psicóloga, Coach, Mestre em Educação, Job Hunter, Especialista em Recolocação e Carreira. Reconhecida como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Vlogueira, palestrante, escritora, viciada em redes sociais e empreendedora. Diretora da empresa TTarga Carreira e Recolocação. Autora do livro “Você de Emprego Novo” – Editora Évora.

Minha missão de vida é fazer com que você conquiste o emprego dos seus sonhos.


 

MODELO DE CURRÍCULO: http://listavip.ttarga.com.br/cv

Ah! Se você precisa de uma assessoria para Recolocação Profissional ou Transição de Carreira, faça contato com a minha equipe pelo WhatsApp 41 99869-5950 ou 3044-5687.

Se você gostou curta este vídeo e compartilhe. Pode deixar também aqui o seu comentário ou dúvida. Booora realizar!

E me encontre nas redes sociais:

LINKEDIN | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK

Tais Targa LinkedIn Top Voices 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.