O que perguntar aos RECRUTADORES no fim da Entrevista de Emprego?

28/07/2021 Por: admin

O que perguntar pro recutador no fim de uma entrevista de emprego?

Muitos dos meus clientes que estão em recolocação, gostam que a gente ajude nesse roteiro de perguntas que eles vão fazer pro recrutador ao final de uma entrevista de emprego.

É muito importante que você que está participando de um processo seletivo entenda que a seleção é uma via de mão dupla, a empresa está te selecionando e você também está selecionando a empresa. Porém  cuidado, a primeira entrevista é pro recrutador te avaliar, entender se você serve ou não pra essa oportunidade.

Então, se você tem muitas dúvidas, a sugestão que eu te faço é: o seu papel nessa entrevista é encantar o recrutador tá? Nem que você não queira a vaga.

Ao final da entrevista, você vai perceber se o recrutador vai te dar um espaço pra alguns questionamentos.

É muito cedo para você chegar com uma lista enorme de perguntas.

Então essa primeira entrevista você pode fazer perguntas mais básicas.

Se o recrutador não te falou nada sobre remuneração e benefícios, você pode perguntar: fulano eu gostaria de saber você tem a faixa de remuneração e os benefícios oferecidos pra essa oportunidade?

Ou de repente você pode perguntar quais são os principais desafios desse cargo, o que esperam desse profissional.

São perguntas mais gerais, não são perguntas tão específicas do processo, você nem sabe se vai pra uma outra etapa ou não.

Agora, passou nessa entrevista inicial e foi convidado pra ir pra outra etapa, provavelmente a entrevista vai ser com o gestor, aí já é uma entrevista diferente.

Daí o que que vai acontecer? Encanta na entrevista, chega lá marca o gol também, e depois sim, você vai pegar seu caderninho, seu bloco de notas, e vai falar: “Será que vocês permitem que eu faça umas perguntas, vocês tem um tempinho?”

E daí sim, muito educadamente,você pode levar as suas perguntas.

Só que lembre-se: você não vai fazer mais do que cinco perguntas, não vai fazer um questionário.

Imagina se todo mundo for levar uma lista de perguntas, mesmo aqueles que não foram aprovados. O recrutador vai perder quantas horas do dia dele só respondendo quem não vai ficar no processo seletivo?

Perguntas mais específicas, que sejam realmente importantes pra você, devem ser feitas quando você estiver praticamente contratado.

Enquanto isso use a sua energia na sua estratégia de recolocação, assista todos os meus vídeos, trabalhe seu currículo e foque no que você tem controle.


MODELO DE CURRÍCULO: http://listavip.ttarga.com.br/cv

Ah! Se você precisa de uma assessoria para Recolocação Profissional ou Transição de Carreira faça contato com a minha equipe pelo WhatsApp: 41 99869-5950 ou 3044-5687.

E me encontre nas redes sociais:

LINKEDIN | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK

Tais Targa LinkedIn Top Voices 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.