Como se apresentar para uma empresa na hora de procurar emprego. Erros e acertos!
O meu convidado de hoje é o Hussein Neto executivo de RH e já entrevistou muitas pessoas. E faz gestão de inúmeros processos seletivos.
Ele vai contar um pouquinho a experiência dele trazer dicas pra você alcançará sua recolocação.
Pergunto o que ele acha que mudou nos processos seletivos o que uma empresa espera de um profissional atualmente.
Segundo ele o principal é a afinidade do candidato com a cultura da empresa.
É importante pesquisar sobre a empresa antes, conhecer bem e entender se existe uma boa afinidade cultural.
Seja simples e você mesmo na hora da entrevista, isso é extremamente importante.
Na hora de pesquisar procure o site da empresa, pesquise sobre o segmento, as principais concorrentes, o porte da empresa e também notícias sobre a empresa.
Peço a ele um exemplo de pergunta que o profissional poderia fazer para o recrutador. E também quantas perguntas se pode fazer e qual seria o tempo para isso.
Para o RH pode perguntar um pouco mais sobre a cultura da empresa, como é o ambiente.
Para o gestor pergunte algum desafio específico da função ou alguma coisa que não tenha ficado claro. Algo relacionado a segmento ou alguma coisa que a empresa fazia antes e deixou de fazer.
Se interessou pelo assunto? Assista o vídeo e aprenda com todas as dicas valiosas!
MODELO DE CURRÍCULO: http://listavip.ttarga.com.br/cv
Ah! Se você precisa de uma assessoria para Recolocação Profissional ou Transição de Carreira faça contato com a minha equipe pelo WhatsApp 41 99869-5950 ou 3044-5687.
Se você gostou curta este vídeo e compartilhe. Pode deixar também aqui o seu comentário ou dúvida. Booora realizar!
E me encontre nas redes sociais:
LINKEDIN | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK
Tais Targa LinkedIn Top Voices 2016